PÊRA
GENERO: A Pêra é o fruto (na verdade pseudofruto)comestível da pereira, uma árvore do gênero Pyrus L., família Rosaceae, e uma das mais importantes frutas de regiões temperadas.
PRINCIPAIS COMPONENTES: Contém cálcio, magnésio, potássio, ácido fosfórico, silício, enxofre, óxido de ferro, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, hidratos de carbono e pectina.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Pelo elevado teor de potássio e falta de sal é muito apropriada para eliminar os inchaços dermatosos nos doentes do aparelho circulatório e dos rins. Super ativa na eliminação das gorduras tão nocivas ao organismo consumidas cruas ou cozidas em substituição dos alimentos tradicionais.
GÊNERO: O pessegueiro (Prumuis Persica) pertence à família das rosáceas procedente do norte da China.
PRINCIPAIS COMPONENTES: De princípios nutritivos e calóricos semelhantes ao damasco o pêssego contem: proteínas, gorduras vegetais, hidratos de carbono, calorias, vitamina A, B1, B2, C e PP.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Indicado para doentes do coração, sendo também um bom remédio contra gota; drenam os canais hepáticos e biliares, são de grande valor na prisão de ventre crônica exercendo também uma ação favorável nas inflamações agudas dos rins.
O ácido cianídrico contido nos caroços do pêssego é usado na medicina natural como remédio curativo nas estases pulmonares, especialmente na denominada “tosse cardíaca”. Na homeopatia, o ácido cianídrico é utilizado no tratamento das falhas do coração e colapsos graves, assim como falhas dos capilares sanguineos ou dos nervos vasomotores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita.