domingo, 25 de julho de 2010

*FRUTAS - Uva - Zimbro

UVA
GÊNERO:  Em algumas regiões encontra-se a Vitis labrusca ou videira silvestre, a mais consumida tradicionalmente é a Vitis vinifera.
PRINCIPAIS COMPONENTES: Água, albumina, glicose e outros hidratos de carbono, cremos de tártaro, ácido tartárico e outros ácidos e minerais e calorias.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: O suco da uva é altamente eficaz como depurativo do sangue para a renovação do plasma, na defesa contra o esgotamento orgânico, na anemia e em todas as fases da convalescença, altamente eficaz também no tratamento de problemas do estômago, figado, intestino e principalmente doenças do trato circulatório. O fruto deve ser comido com casca e sementes principalmente para regular o funcionamento dos intestinos.




ZIMBRO
GÊNERO: Juniperus communis
PRINCIPAIS COMPONENTES:  Açucar invertido, gorduras, resinas, pectina, ácidos orgânicos, juniperina ( glicósido que tem tanino) inosita, pentosanas, um importante óleo essencial que contém terebenteno, canfenol, terpineol, juniperina e outros alcalóides.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: O fruto do Zimbro são indicados para problemas de ordem digestiva, problemas nos rins e na bexiga(dificuldade para urinar, etc). O fruto, quando maduro, tem propriedades anti-sépticas, diuréticas e tônicas. Infusão dos galhos e folhas são usados como xampú anti-caspa; também pode ser usado como repelente de insetos. Usado também para aromatizar bebidas alcóolicas(gin) e na culinária como tempero.
Asma, acidez, bronquite, ciática, digestiva, doenças da pela, mau hálito, reumatismo, problemas das vias urinárias.

2 comentários:

  1. Gostaria de comprar muda ou sementes de Zimbro para plantar, vcs sabem me informar onde posso conseguir?
    Obrigada
    Dori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve pesquisar na web. Estou enviando em anexo algumas fontes de venda das sementes para melhores esclarecimentos.

      http://ecommerce.lamasbrewshop.com.br/ecommerce_site/produto_3473_9879_Sementes-de-Zimbro

      http://pt.aliexpress.com/popular/juniper-seeds.html

      http://www.fazfacil.com.br/jardim/zimbro-juniperus-communis/

      Espero te-lo ajudado. Achiles

      Excluir

Obrigado pela visita.